Progresso da poliomielite na África
Desde as últimas CDC Morbidity and Mortality Weekly Report : "Progresso para a Interrupção da circulação do poliovírus selvagem em países com transmissão Restabelecido - África, 2009-2010"
Existem apenas quatro países onde a pólio ainda é "endêmica" - Afeganistão, Paquistão, Índia e Nigéria. Combinados os quatro países endêmicos têm cerca de 23% da população mundial, embora a poliomielite feira é endêmica em apenas uma parte de cada país.
Mas a própria definição de "endêmica" pode não corresponder com a estabelecer hipóteses sobre o termo. Para a pólio, os países endêmicos são definidos como aqueles onde a transmissão nunca foi interrompida. Assim, um país onde a poliomielite foi reintroduzida - e está agora se espalhando por conta própria, sem a necessidade de apresentações adicionais - é, por definição, ainda não endêmicas. Assim, há essencialmente um sistema de três camadas: a) os países endêmicos, b) Os países com transmissão restabelecida, e c) Os países sem transmissão estabelecida, o que pode ter surtos esporádicos de casos importados ou a partir de derivados de pólio vacinal.
O relatório do CDC ligada acima fornece uma visão geral da poliomielite em países Africano.Entre 2002 e 2009, várias dezenas de países livres da pólio já teve surtos de pólio a partir de cepas importadas da Índia ou a Nigéria. (A tensão da poliomielite em cada foco é geneticamente digitado, o que significa que podemos determinar qual a estirpe conhecida a nova é muito mais próximo e, portanto, de onde veio o surto.) Desses países, de quatro Angola, Chade, República Democrática do Congo (RDC), e do Sudão, teve transmissão persistente (mais de um ano), pós-reimportação da poliomielite, que ocorreu antes de 2009.Um marco da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI) foi que a transmissão da poliomielite seria interrompida nesses quatro países no final de 2010. A conclusão daMMWR relatório é que ele foi interrompido no Sudão, mas não em Angola, Chade, ou RDC.
- 28 de março de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário