RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

terça-feira, 31 de maio de 2011

Portal de Acessibilidade - Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PPDs e PPAHs no RS (FADERS)



Glaucoma já atinge 900 mil brasileiros


Profissionais de saúde forneceram informações sobre o problema. Foto: CRISTIANO ESTRELA27/05/2011
No dia de combate à doença, testes foram feitos gratuitamente na Capital 


O glaucoma é uma doença sem cura e que se não tiver acompanhamento preventivo pode causar a perda da visão. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que 65 milhões de pessoas já foram detectadas com a doença - 900 mil são brasileiras. Ontem, no Dia de Combate ao Glaucoma, várias ações foram realizadas em todo o país. Na Capital, o Hospital Banco de Olhos ofereceu gratuitamente o teste de pressão intraocular - necessário para diagnosticar o problema.

Entre os fatores de maior risco para o desenvolvimento do glaucoma estão idade, raça e hereditariedade. "Pessoas negras, com um alto grau de miopia ou com algum histórico na família devem fazer pelo menos um exame completo por ano", explicou o oftalmologista do Hospital Banco de Olhos (HBO), Gustavo Weiss. O profissional alertou, ainda, para o fato de existirem diferentes tipos de glaucoma. "O paciente pode desenvolver a doença por 15 anos ou mais até que sinta o problema", alertou

Iara Maria Canossa, de 55 anos, procurou ontem o HBO para fazer o exame. "Com o resultado, vou consultar um especialista para saber se tenho a doença", afirmou.


Fonte: Correio do Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA