RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos

Reunião esclarecerá dúvidas sobre programa de crédito para acessibilidade em Novo Hamburgo

15/07/2013
Encontro está marcado para a próxima terça-feira, 16 de julho, às 14h30min. Iniciativa é vinculada ao Plano Viver sem Limite, do Governo Federal.

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Está marcada para esta terça-feira, dia 16 de julho, um encontro com representantes do Banco do Branco – BB. Organizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência – CPPD, o evento tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre créditos especiais para a compra de produtos de Tecnologia Assistiva.

A reunião aberta ao público está marcada 14h30min e acontecerá na sede da Associação dos Lesados Medulares – LEME, localizada na Rua Saldanha Marinho, nº 291, bairro Pátria Nova - Novo hamburgo.  Ela dará foco ao público com renda de até 10 salários mínimos.

A linha de crédito é vinculada ao Plano Viver sem Limite, em que os juros são subsidiados pelo Governo Federal, para aquisição de produtos de tecnologia. Ela ainda se estendendo a outros segmentos como cadeiras de rodas motorizadas, computador portátil em braille, aparelhos auditivos, próteses e órteses.

Através do programa de crédito para acessibilidade é possível comprar mais de 250 itens que podem conferir melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência. A modalidade não é restrita apenas para os deficientes, podendo ser acessada por aqueles que queiram adquirir produtos para destinar a pessoas com deficiências.

Informações de Imprensa PMNH

Fonte: Novohamburgo.org


Representantes da SDH visitam Centro de Formação de Treinadores de Cães-Guia

11/07/2013
Na última quinta-feira (4), representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), estiveram no município de Alegre, no interior do Espírito Santo, visitando o Campus do Instituto Federal do estado onde está sendo construindo um dos Centros de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães- Guia.

Participaram da visita o secretário de Gestão da Política de Direitos Humanos, Gleisson Cardoso Rubim, e o diretor de Políticas Temáticas da Secretaria Nacional de Promoção de Direitos da Pessoa com Deficiência, Luiz Clóvis Guido Ribeiro.

Os Centros Tecnológicos Cães-Guia é uma das ações do eixo Acessibilidade do Plano Viver Sem Limite, e prevê a implantação de cinco centros tecnológicos de formação de treinadores e instrutores de cães-guia, distribuídos em cada uma das regiões do Brasil.

Nos centros serão formados profissionais capacitados para treinar os cães-guia e à formação das duplas (pessoa com deficiência visual e cão-guia).Os cursos técnicos serão ministrados nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Em novembro de 2012 foi inaugurado o primeiro Centro no instituto Federal Catarinense (IFC) em Camboriú/SC, e as primeiras aulas foram iniciadas em março deste ano.

Viver Sem Limite - O Plano Viver sem Limite tem como objetivo promover a cidadania e fortalecimento da participação da pessoa com deficiência na sociedade, promovendo sua autonomia, eliminando barreiras e permitindo o acesso e o usufruto, em bases iguais, aos bens e serviços disponíveis à população por meio de ações estratégicas em educação, saúde, inclusão social e acessibilidade.

Com metas a serem implantadas até 2014, o Viver sem Limite possuí previsão orçamentária de R$ 7,6 bilhões. As ações previstas serão executadas em conjunto por 15 ministérios, sob a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.



Fonte: Assessoria de Comunicação Social -SDH/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA