RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

terça-feira, 17 de setembro de 2013


Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos

Vista Alegre adere ao RS sem Limite


Imagem de Rogério Rohde, à esquerda, e Almar Antonio Zanatta, à direita, sentados à mesa, no gabinete da presidência, assinando documento de adesão ao RS sem Limite.16/09/2013
A Faders recebeu nesta sexta-feira o prefeito de Vista Alegre, Almar Antonio Zanatta, para a adesão ao RS sem Limite. O gestor foi recebido pelo diretor administrativo da Fundação, Rogério Rohde, que representou a diretora-presidente, Marli Conzatti, que estava em Brasília-DF. Vista Alegre possui mais de 2.800 habitantes e 21,96% da população possuem algum tipo de deficiência, o que ultrapassa o número de 600 pessoas.
Rohde destacou a necessidade de convencer e mobilizar os gestores públicos para garantir a autonomia das pessoas com deficiência e seu acesso ao trabalho, à saúde e educação, entre tantos outros direitos como cidadãos. “A deficiência não retira a capacidade das pessoas de executarem funções e desenvolverem atividades profissionais”, ressaltou. “E essa consciência é o que a Faders busca difundir em todos os setores da nossa sociedade. Queremos provocar os municípios para que reconheçam a importância deste comprometimento e de buscar iniciativas neste sentido”, complementou.
A assinatura ao Plano Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência ocorreu no gabinete da presidência, acompanhada pela coordenadora de Relações Institucionais da Faders, Neuza Marques de Souza, que apontou a necessidade da criação de um comitê gestor para dar sustentação à implantação do plano. “O grupo é importante para auxiliar a administração na elaboração e execução dos projetos que serão aplicados na cidade”, enfatizou.
O prefeito de Vista Alegre salientou que o RS sem Limite irá assegurar a inclusão das pessoas com deficiência no município. “Temos obrigação de garantir os direitos das pessoas com deficiência. Estabelecendo essa parceria com a Faders toda a comunidade ganha”, frisou.
Texto: Comunicação
Foto: Rosangela Groff 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA