RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

quinta-feira, 2 de março de 2017

Paradesporto Escolar foi tema de reunião com vereadora de Taquara

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos HumanosCartilha Atitudes que fazem a diferença com Pessoas com Deficiência - Faders/SJDH


Paradesporto Escolar foi tema de reunião com vereadora de Taquara


Descrição da imagem: Presidente Bakof e vereadora Mônica, sentados lado a lado. (Crédito da foto: Aline Puthin/Faders Acessibilidade e Inclusão)24/02/2017
Vale do Paranhana terá capacitação sobre inclusão através do paradesporto nas
escolas


Com o objetivo de qualificar profissionais de educação física e acadêmicos desta área e garantir a promoção dos direitos das pessoas com deficiência em relação à acessibilidade, à educação e ao esporte, a vereadora de Taquara, professora Mônica, esteve reunida com o presidente da Faders Acessibilidade Inclusão, Roque Bakof. Na ocasião, a legisladora taquarense trouxe em pauta a proposta e interesse da gestão municipal, através do secretário de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda, de uma formação continuada para os professores de educação física sobre o paradesporto.


O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, acolheu a proposta e destacou a importância da formação dos profissionais do ensino fundamental, tanto como da educação infantil. "A Faders entende que os municípios devem assegurar aos alunos com deficiência uma formação adequada aos professores e gestores para só assim atingirmos o sucesso da escola inclusiva através do paradesporto escolar", revela Bakof.

Após essa reunião, a Faders com o apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Taquara , realizará ainda em 2017 a formação, em caráter regional, e terá como público os professores de educação física e de educação especial da rede municipal e estadual, bem como os secretários e gestores municipais do esporte e do lazer pertencentes ao Vale do Paranhana.

Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA